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A submissão de artigos está aberta às comunidades académica, científica e profissional, com trabalhos de investigação e desenvolvimento relevantes no domínio das tecnologias e sistemas de informação. Os trabalhos serão selecionados em função da sua originalidade, clareza e contributo para as comunidades académica, científica e profissional.

O tema principal da conferência é “Sistemas de Informação: Inovação e Desenvolvimento no espaço lusófono”, sendo também tópicos de interesse da conferência:

Principais Tópicos

  1. IS Curriculum and Education
  2. Societal impacts IS & the future of work
  3. IS for a green and sustainable world
  4. Cyber-security, privacy, and ethics of IS
  5. Blockchain, cryptocurrencies, and new business models
  6. Sharing Economy
  7. Human-computers interaction
  8. Design Science
  9. IS Development and Project Management
  10. IT Adoption and use
  11. IT Value
  12. Social Media
  13. IS in Healthcare
  14. E-Government
  15. IS research methods
  16. Human Behavior in IS and Marketing
  17. Data Science and predictive analytics
  18. Business, data, and process modelling
  19. ICT4D
  20. Smart cities
  21. Data Science and Good

Os documentos a submeter deverão ser escritos em Português ou Inglês, sendo que nos artigos em Português têm de conter um resumo em Inglês. Serão aceites na conferência os seguintes tipos de trabalhos:

  • Artigos de trabalhos completos (full paper): Um artigo completo corresponde a um trabalho de investigação completo ou terminado, incluindo a discussão dos resultados da investigação, contendo entre 4000 a 6000 palavras.
  • Artigos de trabalhos em curso (research-in-progress paper): Um artigo de trabalho em curso apresenta resultados preliminares de um trabalho de investigação em curso, devendo conter entre 2000 a 4000 palavras.
  • Póster: Um póster apresenta investigação inicial, ideias e modelos em discussão, devendo conter apenas um resumo com 500 a 1000 palavras.

As orientações para a formatação dos trabalhos estão disponíveis no modelo/template da CAPSI

A submissão de trabalhos deve ser feita em formato PDF, no Easy Chair, aqui

Todos os trabalhos aceites serão publicados nas atas da conferência, com ISSN, e disponibilizados no website da APSI. Todas as submissões serão avaliados numa base de double-blind review, revistos pelo menos por dois investigadores, e apenas os trabalhos originais serão aceites. Assim, os documentos submetidos à conferência não podem conter a identificação dos autores.

A CAPSI 2022 está INDEXADA à SCOPUS.